O que o Público Deseja que a Filantropia Financie?

Image of O que o Público Deseja que a Filantropia Financie?

No primeiro inquérito global de Brunswick sobre as opiniões públicas sobre a filantropia, realizado em oito mercados (países desenvolvidos e menos desenvolvidos), os inquiridos escolheram a saúde como a principal prioridade de financiamento—seguida pela educação, ajuda humanitária, alterações climáticas e crescimento econômico. Entre os seus pontos adicionais, o relatório concluiu que as contribuições dos filantropos são vistas como menos eficazes do que as das OSCs. Também encontrei o seguinte.

1. A filantropia é vista como uma força positiva em todo o mundo, com as percepções mais positivas nos países de baixo e médio rendimento.
2. A crítica mais difundida à filantropia é a falta de compreensão dos doadores sobre culturas fora da sua—remediada através de parcerias com organizações e líderes locais.
3. O apoio mais forte à filantropia reside na sua capacidade de financiar formas complexas e inovadoras de resolver problemas críticos; As soluções que estão ligadas às prioridades universais de saúde e educação demonstram melhor os benefícios da doação.
4. Mais de uma em cada cinco pessoas não tem opinião sobre a eficácia da filantropia, o que representa uma oportunidade de comunicação para os doadores.

Os entrevistados com uma visão positiva da filantropia acreditam que os filantropos podem fazer tais doações, contribuindo assim para a sociedade, ajudando outras pessoas e organizações sem fins lucrativos (apesar do motivo da evasão fiscal) e que o seu financiamento pode ajudar a combater a pobreza, a desigualdade e o crime, bem como elevar os pobres, proporcionar meios de subsistência e melhorar a sua qualidade de vida.

Compartilhe com amigos!